Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O novo Parque Empresarial de Pindelo dos Milagres, no concelho de São Pedro do Sul, representa um investimento de 1,5 milhões de euros e é uma “porta aberta” para a criação de mais 100 novos postos de trabalho, anunciou a autarquia no dia de inauguração desta infraestrutura.
Os 30 lotes criados na primeira fase já foram totalmente vendidos. Para a segunda fase, foram criados mais 10 lotes.
Durante a cerimónia de inauguração, o presidente da Câmara, Vítor Figueiredo, revelou que os investimentos que se vão localizar no novo parque empresarial vão criar mais de 100 novos postos de trabalho que serão ocupados por pessoas oriundas de todas as freguesias do município.
O autarca lembrou que o local da nova zona foi escolhido “por situar a 300 metros da A24 e ter uma grande proximidade com Viseu e Castro Daire e os acessos à A25”, falando de uma localização ideal para a instalação de novas empresas no concelho.
“O parque empresarial apresenta-se como um local de excelência para o investimento privado. Com esta obra, pretendemos fortalecer o tecido empresarial concelhio e promover o empreendedorismo, a inovação e a coesão territorial”, explicou.
Vítor Figueiredo acrescentou que o espaço está “devidamente infraestruturado” e constitui como “um importante instrumento de promoção do desenvolvimento da economia de São Pedro do Sul e da região, contribuindo para a estimulação da criação de emprego e a capacidade de fixação da população”.
Também presente na cerimónia esteve o secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves. O governante elogiou o investimento feito na criação da área empresarial e disse que Portugal está a melhorar do ponto de vista industrial.
“Os últimos indicadores das exportações e do impacto sobre o emprego são bastante positivos. Obviamente estamos numa conjuntura que é sempre marcada por uma enorme incerteza e esperamos todos que estes sinais positivos do último trimestre se vão consolidar no segundo e possam ter no futuro próximo uma capacidade de consolidação e alargamento”, disse.
A primeira empresa a instalar-se no Parque Empresarial de Pindelo dos Milagres começa a laborar em setembro.