A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
O projeto de construção da nova estrada entre as avenidas das Comunidades e Francisco Sá Carneiro, na envolvente ao Cemitério Municipal de Tondela, recebeu uma comparticipação do Estado no valor de meio milhão de euros, anunciou a autarquia.
A obra será apoiada ao abrigo de um contrato de financiamento, no âmbito do Programa de Cooperação Técnica e Financeira, que foi assinado esta quinta-feira (26 de dezembro) numa cerimónia que teve lugar na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em Coimbra.
O contrato foi assinado pela presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, pela presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, pelo diretor-geral das Autarquias Locais, Andra Gaspar Nikolic, e pelo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, que na sessão evocativa dos 37 anos de elevação de Tondela a cidade, a 18 de dezembro, já tinha garantido o apoio do Estado a esta empreitada.
Esta nova infraestrutura viária envolvente ao cemitério de Tondela representa um investimento de mais de 1,3 milhões de euros.
A estrada vai permitir ligar a Avenida Sá Carneiro à Avenida das Comunidades, permitindo a circulação do trânsito e melhorando os acessos ao cemitério de Tondela, ao Estádio João Cardoso e a uma nova zona comercial criada na cidade.
Além disso, a obra vai abrir a cidade a novas dinâmicas de urbanismo, permitindo criar mais habitação na sede do concelho.
O projeto inclui ainda a construção de um estacionamento destinado ao cemitério municipal, que foi requalificado e ampliado recentemente pelo município.
As obras de construção da obra vão para o terreno em 2025.