WhatsApp Image 2026-02-08 at 190326 2
loja cidadão carregal
chuva-shutterstock-728383990-712x475
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
CVRDao_2
March-711-4
6
Home » Notícias » Diário » Obras condicionam trânsito no ex-IP5 a partir desta sexta-feira

Obras condicionam trânsito no ex-IP5 a partir desta sexta-feira

Segundo a Infraestruturas de Portugal, o condicionamento deverá prolongar-se “por um período estimado de 30 dias”

pub
 Sete pessoas detidas pela GNR com mais de 600 doses de haxixe
20.11.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Sete pessoas detidas pela GNR com mais de 600 doses de haxixe
20.11.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Obras condicionam trânsito no ex-IP5 a partir desta sexta-feira

O antigo IP5, em Viseu, vai ter o trânsito condicionado a partir desta sexta-feira (22 de novembro) por causa das obras da nova ligação ao Parque Empresarial do Mundão e dos trabalhos de execução dos ramos de acesso ao ex-itinerário principal.

Segundo a Infraestruturas de Portugal (IP), o condicionamento deverá prolongar-se “por um período estimado de 30 dias”.

“A partir do próximo dia 22 de novembro, será implementada redução de velocidade e estreitamento de via, entre os quilómetros 94 e 97, no sentido Viseu-Mangualde, estando garantidas duas vias de circulação”, escreveu a empresa que gere a rede rodoviária nacional.

A IP apela aos condutores para que tenham a “melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação possa provocar, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura”. Este é um condicionamento de trânsito semelhante àquele realizado no mesmo troço do ex-IP5 em setembro.

A obra entre o IP5/A25 e o Parque Empresarial de Mundão, com cinco quilómetros, conta com um investimento de 10,7 milhões de euros e foi entregue ao empreiteiro no início deste ano. Os trabalhos são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

A obra visa “contribuir para o aumento da competitividade das empresas instaladas no Parque Empresarial do Mundão”, afirmou o presidente da IP, Miguel Cruz, na altura da consignação.

O troço vai ter início num novo nó de ligação ao IP5 e termina numa nova rotunda que será construída ao quilómetro 69,3 da Estrada Nacional 229, que liga Viseu a Sátão.

pub
 Sete pessoas detidas pela GNR com mais de 600 doses de haxixe

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Sete pessoas detidas pela GNR com mais de 600 doses de haxixe

Notícias relacionadas

Procurar