cantinho_dos_animais-7
viseu senhora da beira
Afonso Rodrigues CD Tondela
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Cultura » Obras de criadores de Tabuaço apresentadas na Biblioteca Municipal

Obras de criadores de Tabuaço apresentadas na Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal José Carlos Pinto dos Santos recebeu este domingo as apresentações do livro “Tirseia Estilhaços” e do trabalho discográfico “Entre Mundos”, assinados por Cristiano Gomes e Paulo Silva

 Obras de criadores de Tabuaço apresentadas na Biblioteca Municipal - Jornal do Centro
13.01.25
fotografia: Câmara de Tabuaço
partilhar
 Obras de criadores de Tabuaço apresentadas na Biblioteca Municipal - Jornal do Centro
13.01.25
Fotografia: Câmara de Tabuaço
pub
 Obras de criadores de Tabuaço apresentadas na Biblioteca Municipal - Jornal do Centro

A Biblioteca Municipal José Carlos Pinto dos Santos, em Tabuaço, recebeu este domingo (12 de janeiro) as apresentações do livro “Tirseia Estilhaços” e do trabalho discográfico “Entre Mundos”, assinados por Cristiano Gomes e Paulo Silva, ambos do concelho.

A Câmara de Tabuaço organizou o evento com o presidente da autarquia, Carlos Carvalho, a afirmar que o momento cultural “revestiu-se de grande significado, uma vez que estamos perante dois autores cujas origens estão profundamente ligadas a Tabuaço”.

Tanto o escritor Cristiano Gomes como o músico Paulo Silva iniciaram a sua formação em Tabuaço e mantêm uma forte ligação ao concelho.

Em “Tirseia Estilhaços”, descreve a autarquia de Tabuaço, Cristiano Gomes assume “as características literárias de autores como Camilo Castelo Branco ou Eça de Queirós, onde o romantismo e os estímulos passionais são evidentes”.

Já no EP “Entre Mundos”, Paulo Silva vai beber a Artur e Carlos Paredes “a excecionalidade dos acordes na guitarra portuguesa”.

“Acabou por ser uma sessão intimista, entre gente da vila que os viu crescer, familiares e amigos dos dois autores que não quiseram faltar a esta homenagem promovida pela Município de Tabuaço”, refere a autarquia.

“Tirseia Estilhaços” vai ser apresentado este sábado (18 de janeiro), às 16h00, na sala polivalente da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em Viseu. A entrada é livre.

pub
 Obras de criadores de Tabuaço apresentadas na Biblioteca Municipal - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Obras de criadores de Tabuaço apresentadas na Biblioteca Municipal - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar