Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Quatro anos após terem sido lançadas, foram este sábado (03 de julho) inauguradas as obras de reabilitação dos espaços exteriores do Bairro das Mesuras, na cidade de Viseu.
Os trabalhos iniciados em 2017, no âmbito do programa municipal Eu Gosto do Meu Bairro, custaram cerca de 700 mil euros. A empreitada decorreu em duas fases.
A zona exterior da área habitacional está agora de cara lavada. As redes de água e saneamento foram revistas. Há novos passeios, novo mobiliário urbano, designadamente bancos, mesas, papeleiras, bebedouro e suportes de bicicletas. Foi criado um troço de ciclovia e arranjado o campo polidesportivo. Os espaços verdes também foram revistos, tendo sido colocadas novas espécies.
A presidente da Câmara, Conceição Azevedo, fala “num trabalho fantástico” que permitiu valorizar o bairro e abri-lo “à cidade”.
Na inauguração autarca não fugiu ao atraso na realização das obras.
“É claro que houve aqui vários contratempos, demorou, foram cerca de três anos, [houve] uma primeira fase, uma segunda, mas também as vicissitudes num projeto deste são as que são”, disse, acrescentando que quando as obras vão para o terreno “acabam por surgir coisas inesperadas” e que “obrigam a alterar o projeto e fazer mais alguma coisa que não estava prevista”. “Mas o que interessa é o resultado final”, atirou.
Aos moradores o presidente da Junta de Viseu também tentou desvalorizar o atraso na empreitada.
Diamantino Santos pediu ainda aos residentes do bairro e às administrações dos condomínios para, à semelhança do que fez “o poder público”, valorizarem “o edificado” porque, defendeu, este “valorizou e de que maneira”.
“Os moradores e proprietários vão ganhar com a obra que aqui fizemos e portanto se puderem acompanhar na reabilitação dos vossos apartamentos e blocos julgo que é uma mais-valia que irão ter aqui”, argumentou, pedindo ao mesmo tempo aos habitantes da zona para cuidarem do espaço que foi agora inaugurado.