Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Helena Barbosa
São oito os vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões no distrito de Viseu. O Museu Nacional Grão Vasco, a vitela à Lafões, a Barragem da Aguieira, a Serra do Caramulo, o linho de Várzea de Calde, a OMB Grupo Óptico, o restaurante Zé Pataco e o centro comercial Palácio do Gelo receberam as distinções.
Os prémios – – foram dados na cerimónia de entrega que decorreu ontem (6 de junho) em Mora. Enquanto o Museu Grão Vasco recebeu o galardão da categoria de Museus, a vitela à Lafões ficou com o prémio de Cozinha Tradicional Portuguesa.
A Barragem da Aguieira ganhou na categoria de Reservas, Paisagens e Barragens, a Serra do Caramulo nas Serras e Montanhas, o linho de Várzea de Calde no Artesanato, a OMB nos Serviços Óticos, o Zé Pataco (Canas de Senhorim, concelho de Nelas) nos Restaurantes de Cozinha Tradicional e o Palácio do Gelo Shopping nos Centros Comerciais.
A Praia Fluvial do Parque Ecológico do Gameiro, em Mora, recebeu ontem à noite a cerimónia de entrega dos Prémio Cinco Estrelas Regiões que, pelo sétimo ano, distinguiu os principais ícones regionais de cada distrito do país.
O Centro do país, que inclui os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu, é uma das regiões mais premiadas, com 70 prémios: 35 ícones regionais e 35 marcas locais. Foram distinguidos 100 ícones e 128 marcas regionais em todo o país.
Distrito de Viseu tem onze marcas e ícones que são prémio Cinco Estrelas, foram premiados no distrito de Viseu a aldeia da Pena, o linho de Várzea, a vitela à Lafões, o Parque Natural Vouga Caramulo, a Barragem da Aguieira, a Serra do Caramulo, a Feira de São Mateus, as Termas de São Pedro do Sul, a Depilperfect, a HOME Sushi & Asian Food e o Palácio do Gelo.