Foto D.R.
O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) tem vindo a realizar rastreios do cancro da mama no concelho de Cinfães, em parceria com a Câmara Municipal.
A iniciativa começou com um rastreio realizado junto ao Centro de Saúde, destinado às mulheres oriundas das freguesias mais altas do concelho e das localidades mais próximas à vila de Cinfães.
Depois, a Unidade Móvel deslocou-se para o Parque Verde Urbano de Souselo, onde, até 8 de março, será feito o rastreio gratuito às mulheres das freguesias de Souselo, Espadanedo, Fornelos, Moimenta, Tarouquela e Travanca. As convocatórias são enviadas pelo correio.
“Pese a continuidade da pandemia provocada pela Covid-19, o Município mantém o empenho e a preocupação com a saúde no concelho, neste caso em particular, das mulheres cinfanenses”, garante o executivo de Cinfães em comunicado.
A LPCC já arrancou com a campanha nacional de rastreios ao cancro da mama, que deverá abranger um milhão e 400 mil mulheres nos próximos dois anos em todo o país.

Faça o seu donativo e contribua para uma informação livre e independente