20 Set
Viseu

Cultura

A arte, gastronomia, música e dança esta terça-feira, tudo cabe no Cubo Mágico

por Redação

15 de Setembro de 2020, 19:09

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

O Museu de História da Cidade recebe, a partir das 18h30 e até às 23h00, o Clube de Cinema Gastronómico com receitas inspiradas no filme de 1993, “Como Água para Chocolate”.

A chef Rosário Pinheiro vai fazer a demonstração da preparação e confecção de três pratos: entrada, prato principal e sobremesa + bebida. Receitas 100% vegetais adaptadas. Com degustação individual, em loiça descartável biodegra-
dável, a inscrição tem o custo de 20€.

A Oficina de Dança “Das 7 às 8” leva o Cha Cha Cha ao Parque Aquilino Ribeiro.

A entrada é gratuita e aula tem início às 19h00 e termina às 20h00.

Também no Parque Aquilino Ribeiro, vão estar Dennis Xavier e Sofia Moura com os Contos de Partilhar. Um espetáculo pensado para o público adulto, ainda que as crianças sejam bem-vindas.
Recheado de histórias e canções originais e adaptadas, promete ser um momento capaz de fazer sonhar até os corações mais adormecidos.

O Campo de Viriato recebe os ILOGICOOL, este espetáculo procura proporcionar aos ouvintes uma diversidade de estilos e sonoridades musicais, recorrendo ao arranjo de músicas que marcaram os elementos deste projeto ao longo das suas vidas, num período que vai dos anos 70 até à atualidade.
Com a voz de João Dias, Adelino Soares no piano, Pedro Fernandes no baixo, José Soares na bateria e Paulo França na guitarra.

No Mercado 2 de Maio há concerto do Aaron Gabriel. Um cantor brasileiro de ascendência portuguesa do Estado de São Paulo.

O seu talento nato e timbre semelhante ao do rei do rock, Elvis Presley, fizeram dele um aclamado artista com performance que encanta o público com a sua voz singular, onde quer que se apresente.

No Parque do Fontelo, a partir das 18h00 começa a visita guiada ao Poldra.

As conversas serão um momento de diálogo entre os intervenientes e os participantes, com uma pequena visita por alguns dos elementos que compõem o Circuito de Escultura Pública da Mata do Fontelo - POLDRA.

O Ponto de encontro é na Capela de São Jerónimo, no Fontelo e as inscrições são gratuitas.


 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts