A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

ARY com novo single

Edição de 8 de novembro de 2019
08-11-2019
 

“Bring me home” é o novo single da banda ARY, da autoria de Érika Martyns (vocalista) e Dénis Rhomays (guitarra), que é lançado hoje (8 de novembro). Um tema que, segundo o guitarrista, é “um ponto de viragem da banda em termos sonoros sendo que é mais eletrónico”, mas também de imagem da própria banda.

A ideia para o novo single surgiu quando o grupo de músicos voltava da última digressão, em Inglaterra. “Quando estávamos a apanhar o ferry pensamos no tema ‘e se nunca chegarmos a casa?’” e decidimos falar sobre isso e escrever uma música”, explica Dénis Rhomays. Assim que se instalaram, de novo, em Viseu, trabalharam na escrita da música. O tema “Bring me home”, produzido pelo guitarrista, envolve nomes como Mathew Sim (mistura) e Randy Merrill (masterização).

Há mais dois singles a serem preparados, mas por enquanto “é cedo para falar sobre um novo álbum”, afirma o porta-voz. “Quem sabe no início do próximo ano saia um trabalho completo”, deixa em aberto.

O projeto ARY, que começou em 2017, tem vindo a evoluir. “O primeiro álbum foi bem recebido, melhor do que estávamos à espera”, comenta Dénis Rhomays , acrescentando que o “maior número de ouvintes é, por norma, dos Estados Unidos da América, Inglaterra e Alemanha, sendo que Portugal também está sempre no top 10”.

No final do ano passado planearam a primeira digressão europeia que levou a banda viseense a países como Inglaterra, Alemanha, França. Já em fevereiro deste ano (2019) fizeram uma tour com a banda Toploader. Por agora, decidiram libertar a agenda de concertos para se dedicarem ao novo trabalho, mas para 2020 haverá mais novidades.

“Bring me home” pode ser ouvido, hoje, nas várias plataformas multimédia.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT