A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Carmo'81 recebe mostra de curtas-metragens

Carmo 81, Viseu, cinema
11-07-2018
 

O Carmo 81, em Viseu, volta a receber esta sexta-feira (13 de julho) e sábado (14 de julho) o cartaz do ÉCU – Festival Europeu de Cinema Independente.

A terceira edição da extensão vai contar com a exibição de 12 curtas-metragens oriundas de oito países, que integraram a seleção oficial competitiva do evento em Paris, na França.

Portugal, Reino Unido, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Eslovénia, França, Holanda e Grécia vão ser representados durante duas noites, onde serão mostrados seis filmes cada.

A primeira seleção, agendada para sexta-feira às 22h00, será composta pelas películas “(O)” de Mario Radev e Chiara Sagatti, “Downunder” de Fernando Gonzalez Gomez, “Plasma Vista” de Harriet Fleuriot, Sara Faulkner e Sarah Cockings, “Real Connection” de Thierry Denis, “Planet Tobler” de Aran Quinn e “Wave” de Benjamin Cleary e T.J. O’Grady Peyton.

Já a segunda, marcada para sábado à mesma hora, terá “The Box” de Dusan Kastelic, “Guests Always Return” de Diego Sabanés, “The End Was Yesterday” de Cristina Vieira, “Two Dollars” de Emmanuel Tenenbaum, “Think of Something Blue” de Jerry De Mars e “Wren Boys” de Harry Lighton.

A iniciativa surge no âmbito do projeto ÉCU On-the-Road, que visa promover a longevidade dos filmes exibidos no festival principal atribuindo-lhes uma audiência global. A entrada é livre.

Cinema gay e lésbico no final deste mês
Ainda no Carmo 81, será realizada a primeira edição do Ciclo de Cinema LGBTI nos dias 20, 21, 22, 28 e 29 de julho.

O cartaz é composto por sete filmes, virados para as temáticas das pessoas homossexuais, lésbicas, bissexuais, transgénero e intersexuais. O ciclo arranca com “Vamos Falar?” de Leonor Rodrigues e Sara Anjos na próxima sexta-feira às 22h00.

Além disso, também serão mostrados “Mar” de William Vitoria, “Pedro” de Marco Leão e André Santos, “Rip 2 My Youth” de João Figueiredo, João Pico e Elizabeth Vieira, “Do I Sound Gay?” de David Thorpe, “The Summer of Sangaile” de Alante Kavaite e “Any Day Now” de Travis Fine.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT