A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Cine Clube de Viseu regressa ao IPDJ, com duas sessões por semana

 

Rodrigo Francisco

Cine Clube de Viseu


 

Rodrigo Francisco diz que o foco do Cine Clube não vai mudar, mas abre mão a dois ciclos diferentes de cinema às terças e quintas-feiras


10-09-2019
 

Retomam esta terça-feira (10 de setembro) as sessões de cinema do Cine Clube de Viseu, que regressam ao auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) depois do espaço ter sofrido obras de melhoramento.

Neste regresso passam a ser duas as sessões semanais de cinema, como explica Rodrigo Francisco, do Cine Clube de Viseu.

“Foi uma solução que encontrámos em conjunto com o IPDJ, para mostrar nesta última parte do ano alguns dos filmes que não foi possível apresentar durante o primeiro semestre. E é um desafio a todo o público e é ótimo para o Cine Clube poder apresentar-se com este desafio”, afirma em declarações ao Jornal do Centro.

Mesmo com duas projeções da sétima arte por semana, o foco do Cine Clube não vai mudar, mas abre espaço a que sejam feitos dois ciclos de cinema diferentes: um à terça e o outro à quinta-feira. “Serão organizadas ciclos temáticos, por autor e por país”, refere Rodrigo Francisco.

Às terças, o Cine Clube irá promover o ciclo “!Que Viva Buñuel!”, dedicado ao cineasta espanhol Luis Buñuel. Já nas quintas-feiras, é realizado ao longo deste mês de setembro o ciclo “Retoma”, que exibirá os filmes “Mektoub, Meu Amor: Canto Primeiro” de Abdellatif Kechiche (12 de setembro), “Santiago, Itália” de Nanni Moretti (dia 19) e “Pássaros de Verão” de Cristina Gallego e Ciro Guerra (dia 26).

Os jovens até 18 anos continuam com entrada livre nas sessões de cinema promovidas pelo Cine Clube. As exibições vão decorrer sempre a partir das 21h30, agora em dois dias.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT