A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Escola Latino Coelho vence concurso do Museu de Lamego

10-07-2019
 

O Museu de Lamego e a Rede de Bibliotecas do concelho deram a conhecer os vencedores da primeira edição do concurso escolar “Histórias (im)prováveis”, de escrita criativa.

Com o objetivo de incentivar a criatividade e de sensibilizar para as coleções do Museu de Lamego e, por essa via, para a importância do património, o concurso teve como ponto de partida as obras de arte do museu, para o desenvolvimento de um texto narrativo ou poético.

Terminado o prazo para a entrega dos trabalhos, o júri da iniciativa selecionou as cinco melhores composições e atribuiu os prémios. O primeiro lugar foi atribuído à aluna Juliana Gouveia, da Escola Latino Coelho, por “A sege mágica”.

O segundo lugar foi dado a Carolina Gonçalves Ribeiro, da mesma escola, por “Um segredo para a vida toda”. Já a terceira posição pertence a Luís Pedro Martins, também da Escola Latino Coelho, por “Faz o bem sem saber a quem”.

As menções honrosas foram entregues a Leonarda Rosa Rebelo por “A Camponesa” e a Ana Isabel Rodrigues por “Vou p’ró mar, meu amor”.

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar em novembro, no âmbito das Jornadas da Rede de Bibliotecas de Lamego.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT