A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Filmes regressam ao centro histórico de Viseu

11-07-2019
 

O Cine Clube de Viseu vai realizar, entre 29 de julho e 2 de agosto, mais uma edição da iniciativa Cinema na Cidade. O evento vai voltar a realizar-se no centro histórico: Praça D. Duarte e Museu Nacional Grão Vasco.

A programação inclui filmes para toda a família, obras contemporâneas em estreia em Viseu e clássicos do cinema. As sessões são todas de entrada livre.

As exibições arrancam na Praça D. Duarte, de 29 a 31 de julho. Nestes dias, o público pode assistir respetivamente aos filmes “Ernest & Célestine” de Aubier, Patar e Renner, “Verão 1993” de Carla Simón e “Os Chapéus de Chuva de Cherburgo” de Jacques Demy.

Já no Museu Grão Vasco vão ser exibidas as películas “A Ultrapassagem” de Dino Risi a 1 de agosto e “Os Cantadores de Paris” de Tiago Pereira no dia 2. Esta última sessão contará com a presença do realizador e o concerto do grupo de cante “As Ceifeiras de Pias” no dia do seu décimo aniversário.

O Cinema na Cidade já é realizado desde 1982, sendo organizado pelo Cine Clube em parceria com a Câmara de Viseu, com o objetivo de promover o acesso de forma gratuita a filmes incontornáveis da história do cinema.

Criar espaços de encontro entre a cidade e o cinema, contrastar propostas e correntes de cinema e proporcionar experiências que estimulem o gosto e a descoberta de novos filmes por parte do público também estão entre as metas do programa.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT