09 Ago
Viseu

Cultura

Museu Grão Vasco com "dinâmica" de visitantes no dia da reabertura

por Redação

19 de Maio de 2020, 09:32

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Mais de três dezenas de pessoas visitaram o Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu, na última segunda-feira (18 de maio).

O espaço museológico já reabriu as portas, depois de ter estado encerrado durante cerca de dois meses, por causa da pandemia da Covid-19. Em declarações ao Jornal do Centro, a diretora do museu, Odete Paiva, diz estar satisfeita com o número de turistas que passaram pelo espaço situado no centro histórico de Viseu.

“É sempre um momento muito feliz voltar a abrir a porta do Museu Grão Vasco e perceber que tivemos visitantes logo nas primeiras horas da manhã”, enfatiza.

Odete Paiva espera que a reabertura do Museu Grão Vasco traga movimento ao centro histórico de Viseu, cujos estabelecimentos foram afetados pelo estado de emergência.

“É também importante perceber que criamos alguma dinâmica, ainda que muito limitada nesta fase, mas que temos a capacidade para atrair pessoas ao centro histórico e ajudar a movimentar e criar vida para a restauração, os bares e as esplanadas”, acrescenta a diretora.

Segundo Odete Paiva, passaram pelo Museu Nacional Grão Vasco sobretudo homens, que visitaram sozinhos a coleção e cumpriram todas as regras de segurança. A reabertura aconteceu no mesmo dia em que se celebrou o Dia Internacional dos Museus.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts