A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Músicos internacionais atuam em Viseu

11-10-2018
 

Há uma nova programação cultural em Viseu, em locais surpresa e com artistas sonoros internacionais. A iniciativa é da Associação Pausa Possível que inicia este projeto já este sábado com o concerto de Hiro Kone e performance de Afonso Macedo.

O lugar onde o concerto decorre é surpresa até duas horas antes do início do mesmo. Para este sábado a norte-americana Hiro Kone, também conhecida como Nicky Mao, que conta já com três álbuns, irá apresentar o seu trabalho mais recente. Afonso Macedo, DJ e promotor, é já conhecido por terras de Viriato tendo colaborado, no passado, com a rádio Jornal do Centro. Hoje é anfitrião do programa semanal “O Meu Disco Azul” na Rádio Universitária de Coimbra.

As apresentações musicais decorrerão, uma vez por mês, em espaços distintos na cidade de Viseu, que serão adaptados a estas realizações. O objetivo é partilhar experiências sonoras com os viseenses em locais inesperados e que surpreendam o público.

Quem quiser assistir a um concerto deve reservar lugar. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na sede da associação, instalada no centro histórico (rua Senhora da Boa Morte, nº18), ou via e-mail (venhaanosaboamorte@gmail.com). Duas horas antes de cada concerto serão informados, por e-mail ou mensagem telefónica.

Os cartazes de divulgação serão criados por artistas plásticos de Viseu sem recorrerem a formatos digitais. O primeiro conjunto de cartazes é de Paulo Correia, viseense, formado em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha.

Em 2019 será feita uma exposição de todos os cartazes a serem produzidos.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT