Foto Arquivo Jornal do Centro
A ACERT, em Tondela, cancelou todos os espetáculos e digressões agendadas para janeiro, devido ao novo confinamento que entrará em vigor sexta-feira (15 de janeiro) por causa da Covid-19.
Os estabelecimentos culturais irão fechar as portas durante, pelo menos, um mês. “Os efeitos destas novas medidas levam a que a ACERT cancele todos os espetáculos e atividades previstas para janeiro”, disse o diretor artístico José Rui Martins.
Na agenda, estavam agendados um concerto do músico Miguel Araújo na sexta-feira, a exposição “Diário de uma Pandemia” que estaria patente a partir de sábado (dia 16) e o espetáculo de novo circo “Ovvio” marcado para 29 de janeiro.
“Além disso, também estão canceladas as digressões que tínhamos de dois espetáculos, um em Pombal e outro em Lisboa, assim como uma residência artística que decorreria de 18 a 22 de janeiro e uma atividade com a comunidade na freguesia de Tondela e Nandufe”, acrescenta José Rui Martins.
O diretor da ACERT garante que todo o grupo vai manter-se em atividade e aguarda pelas novas medidas de apoio ao sector artístico do Governo. “Não cruzaremos os braços. A nossa equipa manter-se-á ativa durante este período. Vamos ter uma reunião onde vamos refletir sobre tudo isto e esperamos que, nesta altura, já conhecemos as medidas de apoio do Ministério da Cultura”, conclui.

Faça o seu donativo e contribua para uma informação livre e independente