A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Viseu e Tondela no roteiro do Outonalidades

21-08-2019
 

Viseu e Tondela vão receber concertos na edição deste ano do Outonalidades, um circuito de música ao vivo que decorre a partir do próximo mês de setembro em vários concelhos do interior e litroral.

A partir de 21 de setembro, a música começa a girar por todo o país, levando dezenas de concertos a vários espaços de música ao vivo. Viseu recebe os A Charanga no dia 4 de outubro, na iniciativa Outono Quente, enquanto Tondela acolhe o espanhol Pipo Romero a 23 de novembro, na ACERT.

A associação organizadora d’Orfeu anuncia que decidiu alargar o calendário de concertos do Outonalidades até às vésperas da primavera, aumentando as oportunidades de circulação dos grupos participantes.

De acordo com uma nota de imprensa daquela associação, para a 23.ª edição do Outonalidades, está também confirmada a partiipação dos portugueses Prana, Moonshiners, Churky, Beatriz Pessoa, Madrepaz, Hot Air Balloon, Gobi Bear, A Jigsaw, assim como Arsene Duevi (Itália) e Eva Fernandez (Espanha). Os viseenses Tranglomango também vão participar no evento, tendo já um concerto marcado para 27 de setembro no CAE de Sever do Vouga.

O circuito, que permanecerá aberto a novas confirmações e à adesão de novos espaços, é coordenado pela d’Orfeu AC, em colaboração direta com municípios, teatros e associações, visando consolidar “uma rede de programação que procura dar palco a músicos e a músicas de todos os estilos”.

O Outonalidades procura-se afirmar também através de alianças internacionais, ao abrigo das quais já em julho o duo português Valente Maio marcou presença no Festival Suoni Mobili, em Itália. Segundo a d’Orfeu, mais grupos portugueses vão entrar nessa dinâmica de internacionalização com o Outonalidades, como Palankalama no Mercat de Música Viva de Vic, Modulatus Project na Fira B, Ilhas Baleares, e Barry White Gone Wrong no circuito espanhol Aienruta.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT