A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Académico de Viseu: Dois jogadores novos no plantel

Académico de Viseu, reforço, treino
 

Ariana Azevedo, jornalista da Rádio Voz do Neiva, fala sobre o reforço Latyr Fall


26-06-2018
 

O médio senegalês Latyr Fall e o atacante francês Ange-Freddy Plumain já estão às ordens de Manuel Cajuda. Os dois novos reforços do Académico de Viseu compareceram ao treino desta manhã de terça-feira (26 de junho) no Fontelo.

Latyr Fall tem 24 anos e representou nas últimas duas épocas o Vilaverdense, o emblema de Vila Verde que compete no Campeonato de Portugal e que esteve na luta pela subida à Segunda Liga. A jornalista Ariana Azevedo, da Rádio Voz do Neiva, revela que o atleta chegou a Portugal há sete anos, por intermédio do Chaves, tendo jogado mais tarde no Pedras Salgadas e no Mirandela.

No entanto, foi no Vilaverdense que Latyr mais se afirmou. Ariana Azevedo diz que o senegalês foi “um dos elementos-chave” do Vilaverdense nas duas temporadas em que permaneceu no clube, tendo mantido uma “boa cultura tática”.

“É o típico médio 'box-to-box', joga na posição 8 e era chamado tocador de piano, porque muitas vezes distribuía o jogo pela equipa. É rápido devido à sua estrutura física, tem um bom remate de média distância e costumávamos dizer que tinha de rematar mais vezes fora da área, mas acabou por ganhar mais confiança para o fazer”, afirma Ariana Azevedo, que também aponta para uma outra qualidade de Latyr Fall.

“Ele sabe bater penáltis. Os únicos que vi ele falhar foram num jogo de treino de pré-época em casa contra o Sporting B no ano passado e numa partida do Campeonato, também em casa frente ao Merelinense e que foi o único que falhou em jogos oficiais”, conclui.

Já Ange-Freddy Plumain tem 23 anos e representou na época passada o Quevilly-Rouen na Segunda Liga francesa. Formado no Lens, Plumain conta com uma passagem anterior pela turma sub-21 dos britânicos do Fulham.

No treino de hoje do Académico estiveram 23 jogadores, cinco dos quais são juniores.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT