A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Académico de Viseu não sobe à Primeira Liga

Académico de Viseu, Primeira Liga, Santa Clara
12-06-2018
 

O sonho da subida do Académico de Viseu à Primeira Liga acabou. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa Futebol já decidiu e aplicou uma multa ao Santa Clara deixando assim de fora a possíbilidade de perda de pontos, que daria a descida de divisão dos açorianos e a subida dos viseenses. Em causa a não inscrição de, pelo menos, dois jogadores com menos de 23 anos nas fichas dos encontros com o União da Madeira, Gil Vicente e Varzim.

A subida dos açorianos à Primeira Liga está assim confirmada pois esta infração era a única passível de implicar perda de pontos, uma vez que o processo relativo à ausência em vários jogos de Luís Pires continua por decidir, mas será punida apenas com outra multa.

Assim os açorianos vão pagar 6.210 euros em cúmulo jurídico por sete infrações, nomeadamente o não incluir nas fichas técnicas dos três jogos dois jogadores com idade até 23 anos.

Perante este cenário o Académico não sobe à Primeira Liga, sendo de prever que o emblema viseense vá recorrer, juntamente com o União da Madeira, ao Tribunal Arbitral do Desporto.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT