05 dez
Viseu

Desporto

Académico de Viseu: novo treinador para ganhar e unir balneário

por Redação

20 de outubro de 2020, 18:51

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

O novo treinador que deverá ser apresentado brevemente no Académico de Viseu é uma escolha pessoal de António Albino, presidente do clube, disse fonte ao Jornal do Centro. Pedro Duarte é o nome apontado para substituir Sérgio Boris que ao fim de seis jogos sai com a equipa de Viseu classificada em último lugar da tabela.

O novo técnico, de 40 anos, e que teve passagens pelo Sporting de Braga e Estoril Praia, entre outros, chega pela mão de empresários conhecidos por representar jogadores do Benfica. O treinador foi também colega no curso de treinadores UEFA de Paulo Cadete, treinador-adjunto do Académico e que foi quem, durante esta terça-feira, deu o treino à equipa.

Sérgio Boris nunca conseguiu unir o balneário academista nem os adeptos, sendo cada vez mais visíveis as ruturas nas relações com os jogadores, terminando num mal-estar denunciado já no fim da derrota caseira do último domingo, no Fontelo, onde o capitão Fernando Ferreira foi o porta voz do descontentamento.

Com a nova escolha, os adeptos esperam que o Académico volte a ter resultados com aquilo que dizem ser “condizente com o palmarés do clube”.

Com Pedro Duarte seguem alguns elementos da equipa técnica que estão efetivos no clube Beirão, nomeadamente Paulo Cadete. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts