A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Académico perde por 2-0 em Penafiel

09-01-2019
 

Dois golos de Pires, na segunda parte, valeram hoje o triunfo por 2-0 do Penafiel face ao Académico de Viseu, que somou o sexto jogo sem vencer, em partida da 16.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol. Com Fábio Abreu (28 minutos) e Pires (43) a dividirem as maiores ocasiões de golo até ao intervalo, o contra-ataque da equipa visitante também mostrou qualidades, mas nem João Mário (25) nem Fábio Santos (29), este após um canto, acertaram na baliza. O Académico de Viseu teve Jonas em grande destaque a abrir a segunda parte, ao retirar o golo a Cristian Machado (56 minutos).

No entanto, o guarda-redes do Académico foi mal batido quando Pires (61 minutos), na confusão, desviou para a baliza uma bola perdida, após canto de Ludovic. Por cima no jogo, o Penafiel ampliou a vantagem num lance de contra-ataque, em que Ludovic combinou na direita com Pedro Lemos, que assistiu Pires (74 minutos) na meia-lua para um remate que o fez ‘bisar’ na partida.

Após o final do encontro, o treinador adjunto dos academistas, Floris Schaap (que substituiu Manuel Cajuda, ausente por motivos de saúde), reconheceu que o adversário foi superior. "Não vínhamos aqui para perder e custou-me um bocado, porque fizemos uma primeira parte boa. Foi melhor do que a segunda parte, onde o Penafiel foi melhor. Tinha jogadores rápidos e foi isso o que aconteceu, e foi também muito forte no contra-ataque. Tínhamos de ir à procura do empate, mas não conseguimos", admitiu.

O Académico de Viseu está no 14º lugar, apenas dois lugares acima da zona de descida de divisão e está há dois meses sem ganhar. 

 





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT