A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Adiada saída da direção do Lusitano de Vildemoinhos

09-10-2019
 

Ainda não foi desta que ficou decidido o futuro da direção do Lusitano de Vildemoinhos.

Na Assembleia Geral, realizada na noite de ontem (8 de outubro), a saída da atual direção demissionária, presidida por António Loureiro, ficou adiada.

Foi convocada outra assembleia para 29 de novembro para eleger novos corpos sociais e aprovar as contas.

À Assembleia chegou um ofício da Câmara Municipal de Viseu, em que a autarquia se mostrava “aberta ao diálogo”, mas sem “disponibilidade para alterar o plano de apoios” ao Lusitano. Disponibilidade que não foi suficiente para António Loureiro mudar de ideias.

“O que nos interessava saber era se aquele ofício resolvia as expectativas do presidente António Loureiro. Achou que não lhe trazia adiantamento nenhum e manteve a posição de renunciar à direção”, confirmou Fernando Ruas, presidente da Mesa da Assembleia Geral. E foi nesse contexto que foi marcada nova reunião para o dia 29 de novembro em que Fernando Ruas espera que apareça uma lista que vá a votos.

Se não houver candidatos os estatutos apontam para a dissolução do clube.

“Há-de resolver-se a situação juntamente com a autarquia para que um clube histórico, aliás o mais antigo da associação distrital, não tenha fim”, concluiu o presidente da mesa.

A nova Assembleia está agendada para o dia 29 de novembro. Até lá, e como não foi constituída uma comissão administrativa, como mandam os estatutos, a direcção demissionária assegura a gestão diária do clube.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT