A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Andebol: Académico de Viseu preparado para a Taça de Portugal

Académico de Viseu, andebol, Taça de Portugal
 

Rafael Ribeiro

Treinador de andebol do Académico de Viseu


 

Rafael Ribeiro diz que a equipa está pronta para a Taça de Portugal


 

Rafael Ribeiro antevê um ano positivo para a nova temporada


03-10-2018
 

A equipa de andebol do Académico de Viseu encerrou em grande a época de preparação com uma vitória frente ao Batalha por 28-22, naquele que foi o último teste antes da Taça de Portugal.

Para o treinador Rafael Ribeiro, esta foi a prova de que a vitória é sempre importante, dentro e fora das provas oficiais. O técnico considerou que a partida foi razoável para os viseenses, que disputam na Terceira Divisão, mas admitiu que o jogo podia ter corrido melhor caso tivesse contado com todo o plantel à sua disposição.

“Tivemos baixas de alguns jogadores devido a problemas físicos ou porque não puderam jogar. Não foi o que idealizei à partida quando começámos a treinar. Ainda assim, é positivo e é pena não termos feito mais”, disse.

Agora, com a Taça de Portugal à porta, Rafael Ribeiro garantiu que a sua turma está pronta, apesar dos contratempos com os jogadores que estão em baixa e que, segundo o timoneiro, não poderão jogar a tempo com os colegas. “Isto não retira a nossa ambição em ganhar, mas não vamos estar na nossa máxima força”, reconheceu.

Já em relação à nova temporada, o técnico academista antevê um ano positivo.

“Pela constituição da equipa, espero mais qualidade. Vai haver mais qualidade de jogo, mais ambição e mais compromissos, porque houve alguma falta disso na época passada. A direção está a fazer um esforço para nós atingirmos o objetivo de passar para a segunda fase [da Terceira Divisão] e por isso, os jogadores e o treinador têm de se comprometer e ir ao encontro das exigências da direção. Por isso, espero que as pessoas vejam os nossos jogos”, concluiu.

O Académico vai jogar esta sexta-feira (5 de outubro) em casa contra o Monte num jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal em andebol.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT