A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Andebol do Académico de Viseu quer subir à Segunda Divisão

 

Rafael Ribeiro

Treinador de andebol do Académico de Viseu


 

Rafael Ribeiro fala dos reforços da equipa


12-09-2019
 

O andebol do Académico de Viseu já prepara a nova temporada e o objetivo da equipa é subir à Segunda Divisão.

Em declarações ao Jornal do Centro, Rafael Ribeiro, treinador e coordenador do andebol dos academistas, diz que o que foi feito na época passada foi bom, mas este ano há a subida no horizonte da equipa.

“Se no ano passado dizíamos que o grande objetivo foi passar à segunda fase, o que foi conseguido, este ano os objetivos são os mesmos, mas não podemos ter medo do que dizemos, que é, tendo em conta o reforço do plantel, lutar e ter o objetivo de subir à Primeira Divisão. Temos de passar a primeira fase, temos de ir à segunda e, aí sim, lutar com todas as armas possíveis para subir”, explica.

Rafael Ribeiro destaca ainda os reforços do clube e o treino como pontos fortes do andebol do Académico de Viseu. “Fomos buscar mais malta de qualidade. Procurámos, dentro dos possíveis, não perdermos o que cá tínhamos e [buscar] jogadores que venham acrescentar. Por outro lado, temos uma arma que muitas equipas não têm, que ter consistência do treino”, refere acrescentando que o andebol do Académico treina quatro vezes por semana.

“Procuramos ter, esta época, o maior número de pessoas possível a treinar. Por isso mesmo, vamos ter seis atletas residentes, ou seja, atletas que só vão trabalhar para o andebol e serão profissionais. Isso dá-nos disponibilidade para procurar [atingir] os nossos objetivos, agora a responsabilidade é maior e temos de lidar com isso”, remata o técnico.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT