27 Mai
Viseu

Desporto

Andebol: equipa do Académico de Viseu vence Besteiros

por Redação

14 de Janeiro de 2020, 12:43

Foto Arquivo Jornal do Centro

19-29 foi o marcador final

CLIPS ÁUDIO

A equipa de andebol do Académico de Viseu defrontou o Besteiros fora de portas, num jogo que terminou com a vitória dos academistas por 19-29. A partida era referente à jornada oito da Terceiro Divisão nacional da modalidade.

Em forma de balanço, o treinador dos academistas, Rafael Ribeiro, disse que a sua equipa controlou sempre o jogo, mas salientou que gostava que o resultado tivesse sido ainda melhor.

“Continuamos só com vitórias nesta primeira fase, que foi o que nos tínhamos proposto. Na primeira parte do jogo, tivemos algumas precipitações mas fomos ao intervalo a ganhar por quatro golos. Na segunda parte, alargámos a vantagem, controlámos as investidas da equipa adversária e melhorámos significativamente a nível defensivo. Acabámos por ganhar com alguma naturalidade, mas gostava que tivéssemos vencido com menos golos sofridos e mais marcados”, afirmou.

Já Maurício Nascimento, treinador do Besteiros, apontou o dedo à arbitragem, mas assumiu que foi uma vitória justa do Académico, que, disse, “não tem culpa” pelos erros dos árbitros.

“Na primeira parte, tivemos equilibrados e chegámos ao empate mas desconcentrámos um bocado nos últimos três minutos e o Académico conseguiu marcar três golos. A segunda parte foi totalmente proporcionada pelos critérios de arbitragem, porque é difícil conseguirmos lutarmos com armas iguais quando passamos 18 minutos do jogo com inferioridade numérica e os critérios adotados nas avaliações de lances deixam-nos um bocado a desejar”, resumiu.

Com este triunfo, o Académico continua invicto no primeiro lugar da Zona 3 da Terceira Divisão de andebol com 21 pontos, mais sete que o segundo classificado Tarouca. O Besteiros está na sexta e penúltima posição da tabela classificativa, com 11 pontos.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts