A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Andebol: torneio Cidade de Viseu superou as expetativas

 

Rafael Ribeiro

Coordenador técnico de andebol do Académico de Viseu


 

Rafael Ribeiro fala sobre a prestação do Académico e a qualidade das equipas participantes


 

Rafael Ribeiro diz que o Pavilhão do Fontelo encheu no último jogo do torneio


10-09-2019
 

Viseu foi o centro das atenções do andebol nacional, com a realização do terceiro torneio Cidade de Viseu. O evento decorreu ao longo do passado fim de semana e juntou equipas dos escalões de infantis, iniciados, juvenis e juniores.

Rafael Ribeiro, coordenador técnico do andebol do Académico de Viseu, assume ao Jornal do Centro que o balanço é bastante positivo e que superaram as expectativas. “Foi muito bom. O feedback que recebemos por parte dos clubes foi extremamente positivo. 90 por cento dos participantes saíram todos satisfeitos. Correu tudo bem”, diz.

O Académico de Viseu também marcou presença com as suas equipas. Rafael Ribeiro afirma que a prestação não foi a melhor, mas realça a qualidade dos adversários.

“Quando falei que queríamos trazer mais qualidade ao torneio, foi não só na qualidade da logística e da oferta, mas também na questão das equipas participantes. Este ano, quase todas as equipas traziam uma qualidade elevada em comparação com os anos anteriores, o que é positivo e acaba por refletir na nossa prestação. Nalguns escalões, as coisas podiam correr melhor. Noutras, correram normalmente. As nossas juvenis foram às meias-finais”, conta o coordenador técnico.

Segundo Rafael Ribeiro, a adesão foi bastante elevada. No último encontro do torneio, entre o FC Porto e o Sporting, houve casa cheia no Pavilhão do Fontelo.

“Não havia uma cadeira livre. Houve tantas outras pessoas de pé e, depois, o facto de a cidade estar muito quente provocou um ambiente muito agradável, porque estava calor. Notava-se que as pessoas queriam ver o jogo. Não arredaram o pé do Porto-Sporting e da cerimónia de encerramento”, conclui.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT