20 Set
Viseu

Desporto

Associação de Futebol de Viseu suspendeu início dos campeonatos de futebol e futsal nos escalões de formação

por Redação

16 de Setembro de 2020, 16:59

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Associação de Futebol de Viseu suspendeu as datas de início de todas as provas dos escalões de formação de futebol e futsal, até que surjam novas orientações por parte das entidades competentes. A decisão do órgão que tutela o futebol distrital chega depois da Direção Geral de Saúde ter remetido para outubro a avaliação sobre a retoma competitiva dos escalões de formação.

No comunicado emitido pela Associação de Futebol de Viseu pode ler-se que os clubes foram isentados de algumas taxas, numa altura em que há já equipas em fase de treinos. A estes clubes, a associação apenas exige que sejam liquidadas as verbas dos seguros dos atletas.

"Em virtude de vários clubes terem iniciado os seus treinos, e de acordo com a Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, na qual está vertido nos seus artigos que os praticantes desportivos têm a obrigatoriedade de ter seguro desportivo, informa-se que de modo a possibilitar a que nesta fase sem competição os clubes possam cumprir com as suas obrigações legais, a direção da AF Viseu decidiu, que nos atletas das camadas jovens que sejam inscritos via SCORE, os clubes ficam obrigados a liquidar apenas o valor referente aos seguros dessas inscrições. O valor restante constará na conta corrente do clube, não estando sujeito às regras do Regulamento Financeiro, sendo devido assim que os campeonatos das camadas jovens tenham início", pode ler-se no comunicado.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts