A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Atletas da Casa do Povo de Mangualde saem da China com balanço ‘dourado’

 

João Amaral

Treinador de Cristiano Pereira e Miguel Monteiro


 

João Amaral garante que o trabalho vai continuar, a pensar no Dubai


14-05-2019
 

Os atletas da Casa do Povo de Mangualde, Cristiano Pereira e Miguel Monteiro, regressaram da China com ouro na bagagem. Os dois desportistas participaram num encontro internacional de atletismo na cidade de Pequim.

Em declarações ao Jornal do Centro o treinador João Amaral fez um balanço positivo, sublinhando as medalhas de ouro conquistadas por Cristiano Pereira nos 1.500 metros, onde fez ainda a melhor marca da época, e também nos 5.000 metros.

Com a marca alcançada nos 1.500 metros, Cristiano Pereira já entrou nos mínimos para a participação no próximo Campeonato do Mundo, que irá ser realizado em novembro no Dubai.

Miguel Monteiro também não esteve mal na China, tendo feito a melhor marca da época no lançamento do peso, na classe F40. “Fez 10.28 metros, ficou a quatro centímetros do recorde nacional, que é dele, e com os mínimos, também vai para o Campeonato do Mundo”, disse João Amaral.

Mesmo assim, apesar das medalhas, o trabalho segue. Os atletas vão estar em preparação até à prova no Dubai. João Amaral diz que os atletas ainda têm de melhorar o seu desempenho.

“O Cristiano vai estar em Viseu, para participar nos campeonatos nacionais da ANDDI (que se vão realizar de 17 a 19 de maio), e vamos continuar. O Miguel tem de trabalhar para melhorar o seu resultado. Terá de haver algum cuidado, mas descanso não pode haver. Até ao Mundial, vamos trabalhando para tentarmos usar as coisas e ter algum cuidado para que as lesões não apareçam”, conclui.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT