11 Ago
Viseu

Desporto

Atletas do Dínamo Clube da Estação já treinam todos juntos em campo

por Redação

06 de Julho de 2020, 18:35

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Dínamo Clube da Estação já retomou os treinos de futebol presencial. O processo “foi mais fácil” porque o clube manteve sempre contacto com os atletas e encarregados de educação.

“Quando chegou a altura, todos os pais ficaram a saber do nosso regresso e de tudo o que tínhamos que fazer para arrancar, de forma presencial, os treinos. Deu mais trabalho do que qualquer outra retoma porque há muitas normas que temos de seguir”, confessa António Trindade, coordenador do Dínamo.

Para que fossem cumpridas todas as orientações de segurança durante os treinos, os professores passaram por uma formação.

“Nos exercícios tem que se manter distância, uma bola dá para cada dois atletas e segue com esses mesmos dois até ao final do treino, o material é todo desinfetado antes, durante, se for o caso, e depois… Todos os professores têm cumprido o fundamental do que lhes foi passado [nessa formação]”, conta o responsável. 

Contentes pelo regresso aos treinos estão os mais pequenos.

“Foi uma alegria enorme. Tanto para eles, como para nós, como para os encarregados de educação que quase todos disseram ‘sim’ ao regresso aos treinos presenciais”, revela. Mas há diferenças nos treinos e os mais pequenos notaram-nas.

“O facto de não haver jogo por causa dos contactos. Sentiram-se defraudados. São pequeninos, não entendem”, conclui António Trindade.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts