A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Calor marca arranque da pré-época do Lusitano

Lusitano de Vildemoinhos, pré-época
 

Rogério Sousa

Treinador do Lusitano de Vildemoinhos


 

Rogério Sousa diz que a sua equipa será muito competitiva


 

Rogério Sousa fala sobre o plantel


10-07-2018
 

O Lusitano já começou a pré-época na última segunda-feira (9 de julho), com um treino ao final da tarde. O clube de Viseu vai embarcar nos ventos da continuidade, com o comando técnico a permanecer nas mãos de Rogério Sousa e a maioria do plantel a transitar da última temporada, depois de o emblema ter feito seis novas contratações.

O técnico dos trambelos falou ao Jornal do Centro sobre a nova temporada. Rogério Sousa começou por sublinhar que a semana de arranque será feita com muito calor. “O calor vai ser mais complicado e atrapalhar um bocadinho”, afirma.

O treinador diz que o grupo de trabalho ainda não está fechado, embora reconheça que já conta com muitos jogadores ao seu dispor nesta pré-temporada. Ainda assim, Rogério Sousa assegura que a maioria do plantel vai transitar da última época.

“A maior parte vai continuar. Para quem faz o trabalho que fez no ano passado, tínhamos que apostar na continuidade. Temos um ou outro reforço que achávamos que ia ser importante. Ainda temos algumas vagas que ainda vamos preencher durante a pré-época”,

Rogério Sousa garante que o regresso ao trabalho será feito com normalidade. “Vamo-nos conhecer melhor, vamos começar a apresentar o grupo, dar as boas-vindas a quem chegou, motivar quem continuou para mais um início de época (...) É começar”, enfatiza.

Depois de uma época que culminou na presença na segunda fase de acesso à Segunda Liga, Rogério Sousa assume uma fasquia elevada e afirma que a sua turma será muito competitiva. “Queremos o que não tivemos no ano passado e há dois anos, que era uma competitividade interna, queremos um plantel maior”, afirma acrescentando que quer ainda “tentar acrescentar e trazer mais-valias porque quem estava já era valente e uma mais-valia”.

O orientador da equipa de Vildemoinhos diz que o objetivo da equipa passa sobretudo por “fazer o melhor”. Algo que, a seu ver, considera que ainda é possível alcançar.

O técnico também fez questão de saudar as mudanças que foram postas em prática no Campeonato de Portugal, que terá menos uma série e contará com mais dois clubes em competição, notando que as séries são distribuídas de forma diferenciada com outros adversários.

Por isso, Rogério Sousa antevê já várias equipas na ‘pole position’ para a subida de divisão e alerta que o Lusitano tem de ter cautela e estar na expectativa. “A responsabilidade é imensa, temos que nos cingir à nossa realidade sabendo sempre que vamos trabalhar muito para dizer que estamos presentes contra qualquer equipa e adversário”, conclui.

O Lusitano vai começar a jogar frente ao Académico de Viseu, numa partida marcada para sábado (14 de julho) às 10h30 no Estádio do Fontelo. Os trambelos vão também defrontar o Anadia a 21 e 28 de julho às 17h00 e a AD Nogueirense nos dias 22 e 29 à mesma hora.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT