A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Ciclismo: Joaquim Silva regressa à Miranda-Mortágua

08-11-2019
 

Joaquim Silva é o último ciclista a ser apresentado pela Miranda-Mortágua para a nova temporada de 2020. O atleta regressa, assim, a uma equipa que já representou entre 2011 e 2014, enquanto o coletivo tinha o nome de Velo Clube do Centro.

O ciclista estava na época passada ao serviço da W52-FC Porto. Antes, tinha estado na Caja Rural – Seguros RGA.

Ao serviço do Miranda-Mortágua, Joaquim Silva atuou no escalão sub-23 e conquistou várias proezas. As maiores conquistas foram alcançadas em 2014, tendo sido campeão nacional de Fundo e segundo classificado na geral da Volta a Portugal do Futuro e estreado na Volta a Portugal.

Na prova internacional Tour de l’Avenir, foi oitavo na classificação geral, tendo Joaquim Silva conseguido o terceiro melhor resultado de sempre de um ciclista português nesta competição.

Nas últimas cinco temporadas, Joaquim Silva continuou a mostrar-se em competição, sobretudo na modalidade do contrarrelógio. Em 2017, conquistou o nono lugar na classificação geral da Vuelta as Asturias, lugar que repetiria em 2018, e o oitavo lugar na Vuelta a Castilla e Léon, em Espanha.

Em 2018, chegou ao sétimo lugar no GP Beiras e Serra da Estrela. Em 2019, chegou ao 10.º lugar no Skoda-Tour de Luxembourg e à sétima posição no Tour of Qinghai Lake, na China.

Aos 27 anos, Joaquim Silva regressa à Miranda-Mortágua, onde vai ser um dos principais líderes da equipa. “As espectativas são muito boas, irei tentar estar sempre na frente das principais provas e claro, voltar a reerguer os braços por esta equipa ou ajudar a que algum companheiro o faça será o objetivo”, diz o ciclista, citado pelo comunicado do coletivo.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT