A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Ciclismo: Miranda-Mortágua destacou-se "em casa"

19-08-2019
 

O ciclista Hugo Sancho foi o mais destacado da equipa Miranda-Mortágua no Grande Prémio do concelho, que decorreu no passado fim de semana. O atleta ficou em terceiro lugar na corrida de 144 quilómetros, que foi muito bem disputada.

A corrida foi sempre muito atacada e inicialmente escapou-se um grupo de cerca de 20 ciclistas, dos quais estavam Daniel Freitas, Jesus Nanclares e Gaspar Gonçalves, da Miranda-Mortágua.

Segundo a equipa, este grupo, esteve em cabeça de corrida durante largos quilómetros, mas o calor, o percurso seletivo e as movimentações no pelotão acabariam por ditar o insucesso da fuga inicial. A prova foi decidida na última volta, onde Hugo Sancho resistiu ao forte aceleramento que dizimou o pelotão a cerca de 15 atletas, ainda na segunda volta.

No último Prémio de Montanha do dia, já bem perto da meta final, Hugo Sancho disferiu vários ataques e finalmente se conseguiu isolar, mas na companhia de dois ciclistas da RP-Boavista. O ciclista não conseguiu responder aos ataques de ambos, sendo que Daniel Silva acabaria por vencer na prova mortaguense.

Da Miranda-Mortágua, Ivo Pinheiro ficou em 20.º lugar e Jesus Nanclares no 37.º posto.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT