A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Cinfães vai ter equipa de futsal

 

Hélder Silva

Treinador de futsal do Cinfães


 

Hélder Silva fala dos objetivos


 

Hélder Silva fala das dificuldades


11-09-2019
 

O Cinfães vai arrancar com a secção de futsal já nesta temporada. O sonho de ter uma equipa de futsal na vila já tinha algum tempo.

Hélder Silva, treinador do conjunto, diz ao Jornal do Centro que o projeto surgiu no âmbito da reestruturação do clube, onde a direção identificou quais eram as principais necessidades desportivas em Cinfães.

O técnico afirma que o plantel já está fechado. “Tivemos uma fase de captações, onde tiveram cerca de 25 pessoas. Delas, foram escolhidos 15, sendo que 100 por cento dos jogadores vêm do Cinfães. É também uma aposta nos nossos atletas”, explica.

O técnico afirma que, por ser um conjunto sem qualquer experiência, vão pensar no campeonato jogo a jogo, mas assume que está confiante na equipa. “Vamos disputar com ambição e raça, e logo veremos no que vai dar”, diz.

Hélder Silva espera algumas dificuldades, devido à falta de experiência dos jogadores que constituem o plantel.

“Somos caloiros em todos os aspetos. A direção é caloira no futsal e temos jogadores que nunca jogaram futsal federado, embora tenhamos três jogadores que já têm experiência e um outro jogador que jogou na Primeira Divisão. 90 por cento da equipa não tem experiência, portanto é para crescer e treinar um pouco para criar estrutura e alicerces para o futuro”, remata.

O futsal do Cinfães vai passar a competir na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT