A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Conheça o perfil do novo reforço do Académico de Viseu

Kevin Medina, Académico de Viseu, Ricardo Cravo
 

Ricardo Cravo

Treinador do Pinhalnovense


 

Ricardo Cravo acredita que Medina vai ser útil ao Académico e elogia Manuel Cajuda


 

Ricardo Cravo fala de um salto grande para o jogador


11-06-2018
 

"Pode jogar a central, defesa esquerdo, a 6 e ainda a 8". É assim que o treinador Ricardo Cravo apresenta Kevin Medina, o mais recente reforço do Académico de Viseu.

O técnico, que orientou o jogador de 25 anos durante a época passada no Pinhalnovense (clube de Pinhal Novo, em Palmela), elogia o atleta colombiano em declarações ao Jornal do Centro e diz que a sua ida para os academistas representou a concretização de um sonho.

“[O Medina é] muito trabalhador e honesto. É um jogador que quer jogar nas ligas profissionais e conseguiu porque o Académico de Viseu abriu essas portas”, afirma Ricardo Cravo, que fala ainda sobre o percurso do novo jogador do Fontelo em Pinhal Novo e destaca as suas capacidades no relvado.

“O Medina foi um jogador que me apareceu em janeiro e foi uma mais-valia para o Pinhalnovense porque é um jogador muito polivalente. É um jogador que qualquer treinador gosta e é alguém muito aguerrido, tecnicamente acima da média, muito voluntarioso, que trabalha muito dentro do campo e que gosta de ganhar”, detalha.

Por isso, o técnico diz não ter dúvidas que Medina vai ser útil ao Académico nas posições de central e médio defensivo, afirmando mesmo que irá melhorar sob os comandos de Manuel Cajuda, a quem elogia como um “sábio”.

“Certamente [o Cajuda] irá tirar proveito das qualidades do jogador. Estamos a falar de um dos melhores treinadores portugueses dos últimos anos. Portanto, penso que se escolheu o Medina, é porque sabe o jogador que tem”, acrescenta.

Ricardo Cravo defende ainda que a passagem do Campeonato de Portugal para a Segunda Liga representa o “salto ideal” para o crescimento do defesa, que, diz, terá de fazer maiores esforços. “Vai ter de trabalhar diariamente, vai ter que lutar por um lugar, vai ter um espírito de sacrifício muito grande, vai ter de aprender muito e vai ter que dar muito de si mesmo. Ele já era um grande profissional no Pinhalnovense e não vai deixar de sê-lo no Académico”, reitera.

O treinador acredita que Kevin Medina não vai estranhar “absolutamente nada” o ambiente e os métodos aplicados no Fontelo e será igual a si próprio, uma vez que o Pinhalnovense trabalha “como se estivéssemos a trabalhar na Segunda ou na Primeira Liga ou na Liga dos Campeões”.

“Penso que merece ser feliz e que ajude o Académico a atingir os seus objetivos”, conclui.

Kevin Medina é o segundo reforço do emblema viseense para a próxima temporada, juntando-se a Felipe Ryan nos nomes que já estão garantidos no plantel.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT