26 Mai
Viseu

Desporto

Coronavírus paralisa andebol de Viseu

por Redação

03 de Abril de 2020, 11:22

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A pandemia da Covid-19 também está a impactar o andebol viseense. O Jornal do Centro esteve à conversa com Joaquim Escada, presidente da Associação de Andebol de Viseu, que assume que não há perspetivas para o futuro da modalidade nesta temporada desportiva.

“Disse, numa reunião da Federação, que ainda não era tempo de pensarmos em muita coisa sem termos certezas de quando podemos voltar aos trabalhos desportivos. Temos de dar tempo ao tempo e esperar, fazendo tudo para que, em termos de saúde pública, a situação seja facilitada e resolvida o mais rápido possível. Depois, será o tempo de prepararmos para voltarmos ao ativo”, afirma.

Joaquim Escada duvida que haja tempo para terminar a temporada agora interrompida e diz que olha para a próxima época com “grande esperança, dinamismo e vontade de voltar a praticar”. “Suspendemos as competições por tempo indeterminado e até haver condições para se resolver as situações. Não é sequer o tempo para pensar nisso, tenho muitas dúvidas se haverá tempo para terminarmos”, defende.

Quanto ao Torneio Internacional de Andebol de Viseu, que juntava as melhores equipas nacionais e internacionais da modalidade, o presidente da Associação de Andebol de Viseu diz que já estava com a organização avançada, mas lembra que agora tudo está em suspenso.

“O torneio já estava de pé, mas agora estamos suspensos. Não é o tempo para pensar em nada. Há muitas situações que podem acontecer. Na altura certa, juntamente com os clubes portugueses e os parceiros da organização, veremos que tempo ainda temos para organizar o quê”, remata.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts