A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Corredor português e atleta da Estónia vencem Maratona BTT Mortágua

BTT, Mortágua, prova
15-04-2019
 

O atleta português Andrew Henriques, da equipa BTT Loulé Elevis, e a estoniana Greete Steinburg, da Spordiklubi Rakke, venceram no último domingo (14 de abril), em Mortágua, a segunda prova da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), na categoria de elite.

Durante a Maratona BTT Mortágua, os corredores de elite masculina proporcionaram um duelo aceso, que terminou apenas com dois segundos a separar Andrew Henriques, do segundo classificado, David Vaz. O terceiro, a dois minutos e 34 segundos de distância, foi Renato Ferreira, da equipa regional Vasconha BTT Vouzela.

Na prova feminina, Greete Steinburg teve de esperar 18 minutos e 28 segundos pela chegada da compatriota Maaris Meier, que ficou como a segunda classificada. A terceira, a 33 minutos e 28 segundos, foi a portuguesa Ângela Gonçalves. Flávia Lopes da Vasconha BTT Vouzela, que ficou em quarta em Mortágua, continua no topo da classificação geral da Taça de Portugal.

Já Diogo Gonçalves, do Viseu 2001, venceu a competição na categoria de distância curta, com uma distância de duas horas e um minuto. Na mesma prova, o compa­nheiro de equipa Mauro Cruz finalizou como 27.º classificado.

A Maratona BTT Mortágua foi promovida pela Câmara local e organizada pela Roteiros e Percursos e atraiu milhares de espetadores, bem como mais de meio milhar de atletas.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT