27 out
Viseu

Desporto

Covid-19: Académico de Viseu com três jogadores infetados

por Redação

11 de setembro de 2020, 16:59

Foto Arquivo Jornal do Centro

Três jogadores do Académico de Viseu estão infetados com o novo coronavírus, anunciou o emblema da Segunda Liga portuguesa de futebol, que defronta amanhã a Académica de Coimbra para a primeira jornada

CLIPS ÁUDIO

Três jogadores do Académico de Viseu acusaram positivo à Covid-19, estando nesta altura "isolados" e a cumprir as determinações da Direção-Geral da Saúde (DGS), informou hoje a SAD do clube da Segunda Liga de futebol.

O plantel foi testado na quinta-feira, 48 horas antes do jogo de sábado, com a Académica de Coimbra, a contar para a primeira jornada da Segunda Liga de futebol, cumprindo o que está determinado pelo plano de retoma das competições profissionais, elaborado pela Liga de clubes.

A SAD do clube não divulgou a identidade dos infetados, limitando-se, numa curta nota publicada nas redes sociais, a confirmar os três casos positivos em elementos do clube, acrescentando que estão "sem sintomas" a e "cumprir as regras de isolamento, seguindo todas as normas da DGS e sob vigilância do departamento clínico" do clube.

Mas o Jornal do Centro sabe que são três jogadores da equipa treinada por Sérgio Bóris.

O Académico de Viseu joga sábado, pelas 11h00 no Estádio do Fontelo, em partida da primeira jornada da Segunda Liga de futebol, frente à Académica de Coimbra.

Segundo o que consta no Plano de Rota da Liga, "os atletas e equipas técnicas da equipa na qual foi identificado um caso positivo podem ser considerados contactos de um caso confirmado. No entanto, a identificação de um caso positivo não torna, por si só, obrigatório o isolamento coletivo, das equipas. A determinação de isolamento de contactos (de praticantes e outros intervenientes), a título individual, é de estrita competência da Autoridade de Saúde territorialmente competente".

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts