18 jan
Viseu

Desporto

Covid-19: Lusitano adia novamente jogo com Vila Cortez, por ter casos no plantel

por Redação

13 de janeiro de 2021, 12:50

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O jogo desta noite, que ia colocar frente a frente o Lusitano de Vildemoinhos e o Vila Cortez, foi adiado por haver quatro casos de Covid-19 no plantel do conjunto viseense.

Em declarações exclusivas ao Jornal do Centro, Paulo Meneses, treinador do Lusitano, revela que para já “estão identificados [quatro jogadores infetados], até ao momento”, com o novo coronavírus, numa altura em “mais de metade do plantel” já realizou o teste, faltando apenas serem testados dois atletas.

O técnico garante que estão “todos seguros que só os quatro [jogadores] é que deram positivo”.

Quanto ao jogo desta noite frente ao Vila Cortez, que já tinha sido adiado e que se refere à jornada oito da série D do Campeonato de Portugal, Paulo Meneses explica que chegaram a um acordo com o adversário e com a Federação Portuguesa de Futebol para o seu adiamento.

“Rapidamente contactámos com o Vila Cortez, também no caso de nós irmos a jogo, para eles terem a noção da dura realidade que é a situação da Covid-19. Nós temos uma responsabilidade pública e não temos nenhum gosto em andar com incertezas, e então chegámos a um entendimento com a FPF e com o Vila Cortez para adiar o jogo desta noite”, explica.

O jogo que ia opor o Lusitano de Vildemoinhos e o Vila Cortez, estava agendado para as 20h30 desta quarta feira, e aguarda agora uma nova data para se realizar. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts