05 dez
Viseu

Desporto

Covid-19: Tondela confirma 22 casos confirmados nos escalões de formação

por Redação

20 de outubro de 2020, 11:38

Foto D.R./CD Tondela

CLIPS ÁUDIO

Os escalões de futebol sub-17 e sub-19 do Tondela têm 22 jogadores com testes positivos ao vírus SARS-CoV2, 21 vivem em comunidade, confirmou esta terça-feira (20 de outubro) o clube, que suspendeu os treinos desde a identificação do primeiro caso.

Esta notícia já tinha sido adiantada em primeira mão no último fim de semana pelo Jornal do Centro.

“O Clube Desportivo de Tondela vem por este meio atualizar a informação relativa aos casos de covid-19 nos nossos escalões de formação, atualizando para 22 os testes positivos à SARS-CoV2”, anunciou o clube no seu site oficial.

Segundo o comunicado, tratam-se de “21 atletas residentes (em Tondela) e um não residente, sendo que todos se encontram em isolamento e a cumprir todas as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde”.

Dos 29 atletas que vivem em comunidade, por estarem destacados das suas origens para terem formação em futebol no Tondela, cinco tiveram resultado negativo à Covid-19 e dois estão assintomáticos e aguardam marcação do teste.

“Mais informamos que todo o 'staff' afeto ao departamento de formação testou negativo”, anunciou o clube, que “suspendeu os treinos desde o primeiro caso positivo” na formação de futebol.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts