A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Divisão de Honra: Castro Daire e Mortágua “taco a taco” no topo da tabela

14-03-2019
 

A Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu prepara-se para a 23.ª jornada, marcada para este domingo (17 de março).

O Castro Daire, líder da tabela classificativa, vai defrontar a equipa de Silgueiros. O treinador da equipa castrense, Xando, recusou fazer antevisão como forma de protesto contra as equipas de arbitragens.

Já o técnico do Silgueiros, Paulo Parada, diz ao Jornal do Centro que espera “um jogo complicado e muito difícil”. Um encontro que a sua equipa quer vencer.

Enquanto o Castro Daire ainda vai na frente com 48 pontos, já o Mortágua pode roubar-lhe a liderança já este fim de semana. Esta equipa está em segundo lugar com uma diferença de apenas dois pontos.

Os mortaguenses vão jogar com o Paivense, que se encontra na quarta posição. O treinador desta formação de Vila Nova de Paiva, Jorge Paiva, garante ao Jornal do Centro que tem a lição bem estudada.

“É a equipa mais bem estruturada porque não saiu nenhum jogador. É uma equipa muito goleadora”, afirma.

Jorge Paiva diz ainda que, apesar das limitações do plantel, o Paivense dá muita luta aos adversários, ainda para mais num jogo que prevê ser complicado.

“Somos uma equipa que tem um posicionamento muito forte, conseguindo fazer compensações defensivas muito boas. Somos uma equipa extremamente curta, porque não temos avançados nem extremos, mas conseguimos fazer surpresas pela dificuldade e pela forma como exploramos o erro do adversário”, explica.

Já o Ferreira de Aves, o terceiro classificado da Divisão de Honra, vai jogar fora frente ao Canas de Senhorim.

O treinador do coletivo de Sátão, Rui Almeida, diz que, apesar dos maus resultados do adversário (o Canas está no último lugar, com apenas nove pontos), é preciso ter cuidado nesta partida. “Sabemos a dificuldade que o jogo vai impor, até pelo terreno e pelas más condições em que se encontra, mas vamos tentar vencer e sair com os três pontos”, sublinha.

Quem também vai jogar fora é o Carregal do Sal, que se encontra no quinto posto da classificação. O técnico desta formação, Rui Lage, antevê várias dificuldades no terreno do Nespereira, incluindo a necessidade de esta última formação ganhar pontos e as condições do relvado deste clube do concelho de Cinfães, que se encontra no 11.º lugar.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT