A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

É hoje que Viseu recebe Volta a Portugal

Viseu, Volta a Portugal, ciclismo
06-08-2018
 

Viseu recebe esta segunda-feira (6 de agosto) o final da quinta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta. Depois de ter sido palco da etapa final na edição de 2017, a cidade volta a estar em destaque, mas desta vez na “Grandíssima” que encerra a primeira fase da prova rainha do ciclismo nacional.

A tirada de 191,7 quilómetros terá o pontapé de saída em Sabugal, no distrito da Guarda, e terminará na Avenida da Europa, contando ainda com metas volantes nos concelhos de Trancoso, Aguiar da Beira e Sátão.

Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal, promete uma etapa de alta velocidade e uma grande corrida do pelotão até ao sprint na véspera do dia de descanso dos atletas (terça-feira, 7 de agosto).

“A saída do Sabugal vai devolver uma caravana extremamente cansada e inconformada. (…) Com as constantes tentativas de fuga, os inconformados e os habituais participantes das fugas irão com certeza tornar esta etapa muito movimentada e a Avenida da Europa irá certamente receber para o dia do descanso um pelotão compacto”, antevê o responsável.

A etapa de hoje tem o arranque previsto para as 12h45. Já a chegada a Viseu está agendada para as 17h32.

Descanso preenchido com cicloturistas e Miguel Araújo
O dia do descanso acontecerá já nesta próxima terça-feira e voltará a decorrer em Viseu. Enquanto o pelotão pro­fissional está a descansar, a cidade vai acolher várias iniciativas que visarão assinalar a presença da Volta.

Ana Paula Tomás, presidente da Associação Regional de Ciclismo de Viseu, destaca a 12.ª edição da Etapa da Volta Via Verde RTP, que será dedicada à comunidade cicloturista e contará com um percurso de 87 quilómetros.

“O dia trará muitos cicloturistas e atletas federados que também vão participar na Etapa da Volta, o que é muito bom não só para o turismo de Viseu mas também para as gentes”, sublinha.

Além disso, o Largo da Sé vai receber o Concerto da Volta a partir das 21h30, que terá em palco Miguel Araújo. Seguidamente surge a Festa da Volta, que segue pela noite dentro na discoteca NB Club.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT