08 Jul
Viseu

Desporto

E-sports: Tondela aproxima jogadores e adeptos com nova plataforma

por Redação

25 de Maio de 2020, 12:57

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A equipa de e-sports do Tondela lançou um novo projeto que tem como objetivo aproximar os jogadores profissionais do clube com todos os adeptos da modalidade. O clube criou um servidor no Discord, uma aplicação que serve para criar chats de voz, onde todos podem participar.

João Velez, coordenador da equipa do Tondela, explica que o projeto irá permitir que todos contactem o emblema “apenas com uma aplicação, porque há conteúdo que colocamos no Twitter, no Instagram e no Facebook que acaba por ser exclusivo de cada plataforma e vamos reunindo esforços para concentrar todos os conteúdos”.

“Além disso, uma grande vantagem é mesmo o contacto com toda a comunidade dos e-sports, juntando os jogadores do Tondela, acabando por ser a casa dos nossos e-sports”, afirma.

João Velez revela ainda que também vão ser organizados torneios do simulador de futebol FIFA 20, onde o clube vai ter oportunidade de ficar de olho em possíveis novos jogadores para a equipa. “Nós usamos todos os torneios como uma espécie de ‘scout’. Os vencedores e as pessoas que se aproximam muito da final têm ali um olho especial que cai sobre eles e acabamos por tirar proveito disso mesmo para o nosso departamento de ‘scouting’”, explica.

“Achamos que pode ser um bom ponto de partida para reunir as pessoas das diversas categorias, para que possam disputar de igual para igual com pessoas de categorias diferentes”, acrescenta o coordenador.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts