26 Mai
Viseu

Desporto

Época de judo suspensa até junho. Judo Clube de Viseu faz atividades à distância

por Redação

02 de Abril de 2020, 14:04

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Federação Portuguesa de Judo decidiu cancelar toda a atividade desportiva da modalidade até ao final de junho, devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo Bruno Figueiredo, presidente do Judo Clube de Viseu, esta foi uma medida transmitida aos clubes que visa evitar a propagação da Covid-19.

“Fomos informados, pela Federação, que, devido à pandemia, serão mantidas todas as medidas de contingência já anunciadas. Eles preconizam que sejam suspensas todas as atividades federativas que indiquem contacto pessoal”, explica em declarações ao Jornal do Centro.

Para combater este obstáculo de não puder haver treinos nem competições, o Judo Clube de Viseu está a desenvolver atividades à distância.

Bruno Figueiredo explica que o trabalho que está a ser feito com os atletas consiste no envio de fichas de desenvolvimento intelectual “com ligações à modalidade, para que eles continuem presentes a par do desporto” e de propostas de treino “para todos, adaptadas aos escalões etários”.

“Também vamos iniciar um protocolo de reuniões à distância com alguma componente de treino teórico e também prático, que vamos tentar levar a cabo para minimizar os efeitos e a distância provocadas pela situação atual”, acrescenta o presidente do Judo Clube.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts