A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Futebol feminino: Lusitano ainda não perdeu no caminho à subida para a Primeira Divisão

 

Carlos Sousa

Treinador de futebol feminino do Lusitano


15-04-2019
 

O futebol feminino do Lusitano de Vildemoinhos continua a caminhada rumo à subida à Primeira Divisão da modalidade.

As jogadoras trambelas ainda não perderam na segunda fase da Segunda Divisão, na zona Norte. Em três jogos, somam duas vitórias e um empate. O último jogo foi frente ao Freamunde, onde o Lusitano ganhou por 4-3.

Ao Jornal do Centro, o técnico da equipa, Carlos Sousa, diz que este campeonato é muito equilibrado e que, por isso, para já, o balanço é positivo e está tudo em aberto para qualquer equipa.

O treinador afirma que o principal objetivo da formação, o de conquistar um mínimo de sete pontos nas primeiras três jornadas do campeonato, já está alcançado. “Logicamente, ainda falta muito caminho a percorrer, faltam ainda sete jornadas, e vamos ter de ir com muita calma e ponderação”, lembra acrescentando que ainda vão estar em jogo mais 21 pontos.

Carlos Sousa garante ainda que as jogadoras do Lusitano têm de ter os pés bem assentes na terra. “Jogar em casa ou jogar fora acaba por ser igual, porque a obrigação é de ambas as equipas e elas são muito equilibradas, apesar de os resultados parecerem que não são. Mas há detalhes que influenciam claramente os resultados finais”, conclui.

O próximo jogo acontece no próximo dia 28 de abril, onde o Lusitano joga com o Braga B. O Lusitano está atualmente em primeiro lugar na tabela classificativa.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT