21 out
Viseu

Desporto

Futebol feminino: Lusitano prepara-se para o regresso aos relvados

por Redação

01 de outubro de 2020, 17:41

Foto D.R./Maria Garcia

CLIPS ÁUDIO

A equipa de futebol feminino do Lusitano de Vildemoinhos vai regressar, este fim de semana, à competição da Segunda Divisão Nacional. O regresso acontece este domingo (4 de outubro) num encontro com o Valadares de Gaia.

A coordenadora da modalidade no clube trambelo, Francisca Martins, antevê um campeonato mais competitivo e equilibrado, nomeadamente na série Norte, onde o Lusitano está inserido. Para esta temporada, o emblema de Vildemoinhos contará com “um plantel mais reforçado e equilibrado”.

“Temos jogadoras mais experientes que se juntaram ao grupo mais novo que já tínhamos a trabalhar. Teremos sempre como objetivo, se é que podemos planear alguma coisa tendo em conta a situação pandémica em que vivemos, para a equipa sénior, a passagem e, se calhar, ambicionar algo mais este ano do que aquilo que foi a época anterior”, explica.

Quanto à saída mais notada para a preparação desta nova época, Francisca Martins não tem dúvidas de que foi a da Joana Caiado, que saiu para o Sporting. A coordenadora frisa que a equipa tem recebido propostas de clubes grandes.

“Temos algumas atletas que têm tido propostas de grandes clubes e temos a certeza que, na próxima época, com algumas jogadoras da nossa formação a concorrerem para o ensino superior, provavelmente também teremos mais saídas neste patamar”, diz.

A coordenadora do futebol feminino do Lusitano prevê muita competitividade e equilíbrio na série em que o Lusitano ficou na Segunda Divisão, a Norte.

A equipa trambela vai arrancar a época em casa. O Lusitano vai receber o Valadares de Gaia no dia 4 de outubro. Na série Norte, também estão o Grijó, o Brito Sport Clube, o Feirense, o Romariz, o Valadares de Gaia, o Varzim e o Vilaverdense.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts