A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Futsal: dérbi viseense marca segunda eliminatória da Taça de Portugal

Edição de 8 de novembro de 2019
08-11-2019
 

Três equipas da região de Viseu estão ainda em prova na Taça de Portugal. S. Martinho de Mouros e Unidos da Estação jogam esta ronda entre si. Já o ABC de Nelas tem deslocação ao campo do Caxinas, um dos históricos do futsal nacional. Os jogos acontecem este domingo (10 de novembro).

Na antevisão ao encontro, o treinador do S. Martinho de Mouros, Renato Costa, lembra o jogo disputado esta temporada entre as duas equipas e assume que, apesar de terem vencido 4-1, foi um “jogo muito difícil”.

O técnico do conjunto de Resende refere que vai enfrentar uma equipa “complicada” e salienta que “o Unidos é um grupo bastante coeso”, esperando assim muitas dificuldades para avançar para a próxima ronda da Taça de Portugal.

O líder do S. Martinho de Mouros desvaloriza a diferença de divisões existente as duas equipas, afirmando que as duas vão com o mesmo objetivo para campo, “passar à próxima eliminatória”.

Do lado do Unidos da Estação, o treinador Carlos Santos prevê “um jogo muito complicado”, assumindo que “o São Martinho é favorito” a passar à próxima ronda da competição, mas assegura que tudo vão “fazer para tentar passar a eliminatória”.

O técnico assume que estão “conscientes das dificuldades” que vão enfrentar e deixa muitos elogios ao coletivo de Resende. “Sabemos que é uma equipa que pressiona muito, são bastante agressivos, têm um jogador que se destaca bastante, que é o Tiaguinho”, sublinha.

ABC defronta histórico do futsal

A equipa de Nelas tem “uma deslocação muito complicada” ao terreno do Caxinas e quem o assume é Rui Almeida, treinador dos nelenses. Pela frente, o ABC tem o “líder invicto da Série B” da Segunda Divisão de futsal que no ano passado “esteve às portas da subida de divisão”, lembra o técnico.

Os nelenses têm estado condicionados com algumas lesões de jogadores neste início de época e Rui Almeida afirma que não pode gastar todas as armas num jogo destes, porque “não temos extensão de plantel para tudo isto”.

Apesar de saber que “vai ser um jogo difícil”, o técnico assegura que “dentro daquilo que são as nossas armas, vamos procurar ganhar”.

Olhando aos confrontos diretos entre o ABC e o Caxinas, existe um claro favoritismo da equipa de Nelas que, em cinco jogos disputados, ganhou quatro. A jogar em Vila do Conde os nelenses perderam um dos encontros e venceram outro.

O jogo da segunda eliminatória está marcado para as 17h00 deste domingo.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT