A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

João Félix convocado para a Liga das Nações

23-05-2019
 

O jogador do Benfica e natural de Viseu, João Félix, integra os 23 convocados da seleção nacional de Portugal para a ronda final da Liga das Nações de futebol, divulgados esta quinta-feira (23 de maio) pelo selecionador Fernando Santos. Uma chamada que já se aguardava, uma vez que não foi comvocado para a seleção dos Sub-19.

João Félix, de 19 anos, que se assumiu como uma das principais referências do Benfica na segunda metade da época 2018/2019, contribuindo decisivamente para a conquista do 37.º título da Primeira Liga por parte da equipa lisboeta, já tinha sido chamado para o arranque da fase de apuramento para o Euro 2020, frente à Ucrânia e Sérvia, mas não foi utilizado em nenhum dos encontros.

Pedro Maneira, presidente d’“Os Pestinhas”, o primeiro clube por onde João Félix passou, não esconde o orgulho com esta nova convocação do astro benfiquista.

“É o fruto do trabalho que fez esta época, que foi muito bom. A primeira vez também foi merecida na altura. Espero que não tenha lesões desta vez e que possa dar o seu contributo à seleção, penso que dará tudo na sua estreia”, diz.

Pedro Maneira considera que João Félix é uma inspiração para as crianças que alinham pelo pestinhas, mas não só. “Tive a sorte de ir ver o último jogo no Estádio da Luz e vi como as crianças vibravam quando ele toca na bola e faz o golo”, diz.

Ao contrário do que aconteceu com a sua última convocatória, para os jogos de preparação frente à Croácia e à Itália em setembro do ano passado, o guarda-redes do Tondela, Cláudio Ramos, não foi chamado por Fernando Santos.

Portugal vai organizar a fase final da Liga das Nações, entre 5 e 9 de junho, no Porto e em Guimarães.

A seleção nacional, campeã europeia em título, defronta a Suíça nas meias-finais da Liga das Nações, no dia 5, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo com início às 19h45, um dia antes de a Inglaterra e a Holanda disputarem a outra meia-final, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também à mesma hora.

Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, no dia 9, no Estádio do Dragão, em encontro com início às 19h45, enquanto os vencidos decidem no mesmo dia a atribuição dos terceiro e quarto lugares, no Estádio D. Afonso Henriques, a partir das 15h00.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT