A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Joga-se hóquei no Torneio Feira de S. Mateus este fim de semana

Feira de S. Mateus, hóquei em patins, Viseu
 

Lucília Figueiredo

Presidente do Hóquei Clube de Viseu


 

Lucília Figueiredo realça o crescimento do emblema


14-09-2018
 

Decorre este fim de semana (15 e 16 de setembro) a 31.ª edição do Torneio de Hóquei de Patins Feira de S. Mateus. O evento, que acontece todos os anos durante a Feira Franca, reúne sete equipas de norte a sul do país.

Segundo a presidente do Hóquei Clube de Viseu, Lucília Figueiredo, a experiência ganha-se com a colocação no torneio de diferentes equipas do país, alheias às competições onde o próprio emblema complete. A responsável defende que isto pode ser benéfico para as suas equipas.

“Nós tentamos fazer com que as equipas que defrontam os nossos atletas sejam diferentes daqueles que encontram durante todo o ano, até para haver maior diversidade e partilha e fazer comparações, e é sempre enriquecedor. Os nossos miúdos dizem que gostam de ter outras experiências”, frisa.

Relativamente à estrutura do Hóquei Clube, a dirigente realça o crescimento, mas lamenta que os jogadores não tenham ainda um campo suficiente para jogar. “Já não nos chega o que nos é dado pela Câmara, a quem obviamente agradecemos, mas já se torna insuficiente porque o clube está realmente a crescer”, conclui.

No Torneio Feira de S. Mateus, vão estar em prova o Juventude Viana, o HC Penafiel, o HC Paço do Rei, a Académica de Coimbra, o Sporting de Tomar, o UF Entroncamento e o Clube Atlético Póvoa Pacense de Cacia, além do próprio Hóquei Clube de Viseu.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT