A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Lusitano cria escola de atletismo com Carlos Lopes

Lusitano de Vildemoinhos, Carlos Lopes, atletismo, escola
 

António Loureiro

Presidente do Lusitano de Vildemoinhos


 

António Loureiro não dá datas para o arranque da escola


06-12-2018
 

O Lusitano de Vildemoinhos anunciou a criação de uma secção de atletismo com a instalação de uma escola. O novo espaço é criado em parceria com o antigo atleta olímpico Carlos Lopes, antigo corredor do emblema trambelo e natural da povoação.

Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente do Lusitano, António Loureiro, diz que este é o concretizar de uma ideia que já vinha "no lume" há algum tempo. O responsável afirma que o OK foi dado quando se encontrou com o campeão olímpico de 1984 e antiga glória do Sporting.

“Estive com Carlos Lopes numa homenagem em Lisboa. Abordei-o e analisámos a ideia, ele foi ao encontro daquilo do que nós pretendíamos e foi assim que surgiu o projeto”, relata, acrescentando que o Lusitano já avançou com a inscrição na Associação de Atletismo de Viseu.

Quanto à data do arranque da escola, António Loureiro diz que ainda é cedo para tal acontecer. “Ainda está na fase embrionária, a dar os primeiros passos. Este é um processo que ainda vai-se desenvolver a médio e longo prazo, a devagar como é costume no nosso clube. É irmos caminhando”, remata.

Já o próprio Carlos Lopes afirma em comunicado que a Escola de Atletismo Carlos Lopes/Lusitano será “uma estrutura para formar homens, e desportistas para o futuro”.

“Vou ter um papel muito presente, que será importante para criar uma rede forte, dando impacto, contando com o trabalho de muita gente do Lusitano, da autarquia, escolas, entre outras instituições. Vamos criar um ambiente extraordinário, e se possível, formar campeões”, acrescenta.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT