A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Lusitano e Castro Daire já arrancaram com a pré-época

Edição de 12 de julho de 2019
12-07-2019
 

Há duas equipas do distrito de Viseu no Campeonato de Portugal e a preparação da época já está “em campo”. Do lado do Lusitano, as renovações começam pela equipa técnica. Os trambelos renovaram contrato com os técnicos Rogério Sousa, Gustavo Guerreiro (treinador adjunto) e João Sacramento (treinador de guarda-redes).

O clube trambelo já renovou também com 10 jogadores, sendo eles o capitão Calico, Hélder Rodrigues, Ruca, Tiago Gonçalves, Barros, Mauro Santos, Paulo Oliveira, Badi Sea, e por fim, Ricardo Leal e Braz que vão para a 11ª época a vestir preto e branco.

A equipa promoveu o júnior do clube, Luís Almeida, que agora se junta à equipa principal. Juntamente com o jovem jogador são alguns os reforços que chegam para completar o plantel.

Raphael Almeida vem do Merelinense, clube que milita também no Campeonato de Portugal. O avançado Kokora chega ao Lusitano após ter representado o Penalva do Castelo, que desceu recentemente para a Divisão de Honra. Dos juniores do Tondela chega Dylan Collard, médio de 19 anos.

Castro Daire renovado

Após a saída de Xando do comando técnico do AD Castro Daire, o clube teve de procurar uma solução. Como “o bom filho a casa torna”, os castrenses contrataram Vasco Almeida, treinador que já tinha passado pelos comandos da equipa entre 2010 e 2012.

Ao timoneiro juntam-se também novas caras, que vêm reforçar o plantel, que já prepara o ataque ao Campeonato Nacional. Ao todo são oito as contratações para a equipa principal e são elas: Fred Lopes, Carlos Bastos, Márcio Rocha, Nuno Binaia, Pedro Pereira, Luís Augusto, Simão Fernandes e por fim, Tomé Mendes, que vem do Académico de Viseu, após não ter renovado com os academistas.

Nem só de reforços se está a construir o plantel do Castro Daire, mas também de renovações com jogadores que estiveram envolvidos na conquista da Divisão de Honra.

O clube renovou com os defesas Márcio Santos e Rui Mendonça. No meio campo permanecem Pedro Marado e Hugo Parente, sendo que no setor mais ofensivo, o capitão Marcel Ribeiro, Luís Paiva e Rafael Almeida, são o trio de atacantes que se mantêm no plantel.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT